Comprando no Ebay : parte 1

Quem aqui já é fã e viciada no Ebay que nem eu? Para quem ainda não é, depois desse post com certeza vai ser!
Vou falar muito do Ebay por aqui, tenho achado de tudo lá com um preço excelente e preciso dividir com vocês, então, para quem ainda não conhece esse site e não comprou lá ainda, vou dar umas dicas pra vocês começarem logo!!

ebay

Admito para vocês que sempre tive um pé atrás com essa história de compras online, achava que iam me passar a perna e que eu ia perder dinheiro e nunca receber os produtos, até que eu conheci o Ebay <3! Comecei a ver vários blogs falando sobre esse site e até algumas amigas minhas comentando que tinham feito compras por lá, então eu e minha irmã resolvemos arriscar e ver no que dava. E foi só amor! ahaha

Para poder comprar no ebay você precisa fazer uma conta no Paypal, o link pra você criar a conta lá vai aparecer quando você for finalizar sua primeira compra no ebay (vou explicar isso melhor no terceiro post ensinando vocês a finalizar as compras) mas, antes disso você precisa fazer uma conta no próprio Ebay, coisa simples. E, como o site é internacional o seu cartão tem que ser liberado pra compras internacionais. No meu caso o cartão já era liberado mesmo sendo um cartão universitário, se o seu não for, é só ligar pro banco e liberar isso!

ebay3  Para a criar sua conta no Ebay você clica ali em “register” na parte de cima da pagina inicial do site, e preenche o ‘formulário’ que vai parecer na próxima pagina, é só dar seu nome, sobrenome , e-mail, criar um ID pra sua conta do Ebay e uma senha. Quando você finalizar o cadastro eles te mandam um e-mail confirmando os dados e aí pronto, você já pode começar a comprar que nem louca (brincadeira, controlem-se haahah).

ebay2

Você pesquisa o produto que esta procurando na barra de pesquisa e dá até pra selecionar por categoria. Outra dica importante é ver a qualidade do vendedor, do lado direito da tela vai aparecer o nome do vendedor  e a sua qualificação, procurem sempre o que tem a medalhinha dourada que nem essa da foto:

ebay

Essa é a primeira parte dos posts ensinando vocês a comprar no Ebay, no próximo post eu ensino vocês a criarem uma wishlist com os produtos que quiserem.

E aí, gostaram? Vão criando a conta no Ebay e vendo alguns produtos já, vou dar várias dicas de vendedores e produtos que vocês podem achar por lá.

Beijinho

4 thoughts on “Comprando no Ebay : parte 1

  1. Pingback: Comprando no Ebay: parte 2 | Meus Sensatos Consumos

  2. Pingback: Calça Estampada do Ebay! | Meus Sensatos Consumos

  3. Pingback: Comprando no Ebay: Óculos de sol | Meus Sensatos Consumos

  4. Pingback: Comprei no Ebay: Lente para a câmera do celular | Meus Sensatos Consumos

Leave a Reply

