Dicas de viagem: Chelsea Market em Nova York

Umas das ideias para o blog nessa nova fase é compartilhar dicas legais que colecionei dos lugares onde já fui, de programas em conta e pouco conhecidos, ou mesmo aqueles que não são tão baratos mas valem a pena! E o primeiro vai ser sobre o Chelsea Market, em Nova York.

Quem me acompanha no blog há mais tempo sabe que fui pra Nova York no finalzinho de 2014, e passei duas semanas maravilhosas na cidade mais doida e linda do mundo. Na época, preparei alguns posts com dicas mais baratas sobre lá, como o da loja da ELF que já postei aqui, mas acabei não publicando todos. Ainda dá tempo né? E a dica de hoje vale a pena entrar no seu roteiro.

b98b507513fdf705b63fd3916144decf

Ir ao Chelsea Market foi ideia da minha mãe, eu nunca tinha ouvido falar sobre o lugar porque fiquei muito presa aos passeios mais tradicionais e, apesar de ser um ponto conhecido, pude perceber que a maioria dos frequentadores do Chelsea são os moradores da cidade.  As vezes, sair um pouquinho do óbvio pode ser surpreendente e, com certeza, esse passeio foi!

O Chelsea Market é um “mercadão” com várias lojas que incluem restaurantes variados como pizzarias, delicatessen, comidas tradicionais, frutos do mar  e outros. Além de livrarias, lojinhas de souvenirs, óculos e até roupas.

O prédio onde o mercado está é bem antigo e tem uma arquitetura linda, que ainda conserva detalhes de quando era a fábrica de biscoitos Nabisco, há muito tempo atrás.

14b43e7a89c64b29da10aa44d3a87431

Após ser abandonado em 1958, quando a fábrica de biscoitos se mudou para New Jersey, o prédio ficou abandonado até os anos 90. Depois de todos esses anos esquecido, o local foi revitalizado e, então, criou-se ali o Chelsea Market. Outra coisa que percebi na cidade é que por lá nada se perde, tudo de transforma, e isso foi uma das coisas que me deixou tão apaixonada.

cheksea1 Chelsea-Market-Baskets-storefront

Fui ao Chelsea no mesmo dia que fui ao High Line (que também não pode faltar no seu roteiro e vai entrar como post aqui já já), os dois eram bem perto e estava tão frio (era outono) que não tinha como ficar muito tempo ao ar livre. Para evitar um congelamento, fomos almoçar no mercadão e aproveitamos para dar uma volta por lá.

ae7ef2a6f666ab1ba634c0923b075fac

Além dos restaurantes, vale dar uma atenção para a livraria, que é enorme e tem uma variedade grande de livros e para as lojinhas, que vendem de tudo praticamente. Amei muito as bolsinhas com frases engraçadas e espirituosas, a cara de NY!

0362752d67db611045d9375f18080916

Endereço Chelsea Market: 75 9th Avenue entre 15th e 16th Streets.

Horário de funcionamento: Segunda a sábado de 7am a 9pm e domingos de 8am a 7pm.

Espero que tenham gostado da dica! Vale a pena conhecer 🙂

Beijinhos,

P.S: Nem todas as fotos são minhas. Peguei algumas no Pinterest e outras no google.

Leave a Reply

